Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Campanhas eleitorais têm pouco conteúdo e violência que não ajuda ninguém, diz professor

    Carlos Ranulfo, cientista político e professor aposentado da UFMG, disse ainda que os dois candidatos à Presidência estão "devendo" discussões sobre economia

    Carlos Ranulfo
    Carlos Ranulfo CNN

    Da CNN

    Em entrevista à CNN nesta sexta-feira (7), o cientista político e professor aposentado da UFMG, Carlos Ranulfo disse que as campanhas eleitorais de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) têm pouco conteúdo e uma violência desnecessária “que não ajuda”, em especial no que diz respeito ao tema economia.

    “Eu acho que esse é um dos problemas da campanha. Eu temo que o segundo turno possa ir por esse caminho. As campanhas têm pouco conteúdo e está descambando para uma violência, um baixo nível que não ajuda ninguém”, afirmou.

    Segundo o professor, o presidente deve manter Paulo Guedes como proposta para a economia.

    “Eu acredito que o Bolsonaro, intuitivamente, está querendo dizer que vai continuar com o Paulo Guedes, embora ele [o ministro] tenha sumido do governo”, disse.

    No caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ranulfo afirma que o candidato está pensando no que ele foi.

    “O Lula está pensando no que ele foi desde 2003 […] um dado importante foi a adesão dos quatro fundadores do Plano Real. Isso amplia o leque”, avalia.

    Ainda assim, o cientista político acredita “que os dois estão devendo [discussões sobre economia] de maneira mais clara mesmo”.

    *Publicado por Ingrid Oliveira e produzido por Vinícius Tadeu, da CNN