Campanha “Fé no Brasil” será retomada com foco em saúde
Presidente se preocupa com imagem do governo e tem dito a assessores que programas precisam ser conhecidos pela população
A campanha publicitária “Fé no Brasil”, da Secretaria de Comunicação Social (Secom), será retomada em meio à preocupação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a imagem do governo.
A ideia, no Palácio do Planalto, é veicular na próxima semana filmetes com foco em programas de saúde do governo, a exemplo do Mais Médicos, da Farmácia Popular e do Brasil Sorridente.
A última edição, lançada na semana passada, trouxe informação sobre os investimentos em educação, como o ingresso de estudantes em Escolas em Tempo Integral e o lançamento do programa Pé de Meia, além da construção de 100 novos Institutos Federais.
A primeira fase da campanha “Fé no Brasil”, divulgada em maio, teve como foco os números da economia.
Fontes próximas ao presidente relatam que Lula ainda reclama da dificuldade em fazer chegar, à população, o que considera efeitos positivos dos programas sociais lançados ou relançados por ele.
Para assessores presidenciais, ainda não houve tempo suficiente para consolidar, na ponta, uma percepção sobre os resultado dos programas sociais.
Sob críticas de aliados do presidente, a Secom nega que a campanha tenha sido criada para atingir prioritariamente os evangélicos.
O governo tem tido dificuldade de acessar esse público mais religioso, mas não planeja inserções voltadas apenas a essa camada da população.
A última pesquisa Datafolha traz uma melhoria, dentro da margem de erro, na percepção popular sobre o governo — com avaliação entre “bom” ou “ótimo” por 36% dos brasileiros.