Campanha de Tebet projeta crescimento de candidata acima dos 6% nas pesquisas
Segundo equipe de senadora, institutos ainda não captaram nos levantamentos o efeito da participação da emedebista em programas de TV
A equipe de campanha da candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet, avalia que a senadora deverá crescer nas próximas pesquisas e poderá chegar a 6%.
Segundo o último levantamento do Ipec, divulgado na segunda-feira (29), Tebet tem 3%. Para sua campanha, a pesquisa ainda não refletiu a repercussão de sua participação no primeiro debate de presidenciáveis, no domingo (28). A senadora também concedeu entrevista à CNN Brasil na segunda-feira (29).
Segundo o coordenador da campanha, Germano Rigotto (MDB), as próximas pesquisas vão indicar o crescimento de Tebet após seus desempenhos na TV, que foram bem-avaliados. Ele afirma que a repercussão das falas da candidata deverá mobilizar a militância dos partidos da coligação e a base de prefeitos em todo país, principalmente do MDB e PSDB.
A aposta é na capilaridade dos partidos, baixa rejeição da candidata e maior publicidade com exposição na imprensa e no horário eleitoral gratuito na TV e rádio. A coligação MDB/PSDB/Cidadania/Podemos tem o terceiro maior tempo da campanha, atrás dos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
Apesar de focar em agendas no Sudeste com pautas sociais, a campanha explica que Tebet vai viajar para as regiões Nordeste e Norte nos próximos dias.
Nesta quarta-feira (31), a candidata estará na Expointer, uma feira de agronegócios em Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre. Ela tem interlocução com o agro e foi eleita senadora pelo Mato Grosso do Sul em 2014. Em paralelo, os integrantes da campanha têm conversado com empresários de outros setores.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.
FOTOS — Candidatos à vice-presidência
[cnn_galeria active=”1848296″ id_galeria=”1848292″ title_galeria=”Os candidatos a vice-presidente nas eleições”/]