Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Campanha de Lula vai ao TSE contra propaganda de Bolsonaro sobre PT

    Peça associa partido a violência e vandalismo, com imagens de bens incendiados em protestos e ateamento de fogo à bandeira do Brasil

    Gabriela Coelhoda CNN , Brasília

    A campanha de Luiz Inácio Lula da Silva apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral uma ação na qual pede que a Corte suspenda propaganda da campanha de Jair Bolsonaro que associa a o PT às imagens de bens incendiados em manifestações, policial militar ferido, ateamento de fogo à bandeira do Brasil e cenas de vandalismo.

    Segundo o PT, a veiculação ocorre exatamente no momento em que o país está submetido a um grave cenário de violência política estimulado “não pelo Partido dos Trabalhadores, mas sim pelos aliados de Jair Messias Bolsonaro”.

    “Impossível ignorar que já houve dois casos – públicos e notórios – de homicídio de simpatizantes do Partido dos Trabalhadores exatamente nesse cenário. Vale dizer, a propaganda em tela distorce totalmente a realidade dos fatos também sob essa perspectiva”.

    Segundo a campanha de Lula, a propaganda se encerra “com grave descontextualização de fala de Luiz Inácio Lula da Silva”.

    “No recorte malicioso feito pela propaganda dos representados consta o candidato expressando a seguinte frase: ‘Essa pauta da família, a pauta dos valores, é uma coisa muito atrasada’. A fala foi recortada e extraída de seu contexto original, no qual, em entrevista, o candidato abordava o tema do aborto e, nesse contexto, apontou que a discussão precisa evoluir, mas não que se trata de uma pauta de menor importância – como quis sugerir o recorte feito pela propaganda impugnada”.

    Procurada, a campanha de Bolsonaro ainda não se manifestou.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Fotos – Os candidatos a vice-presidente

    Tópicos