Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Campanha de Lula pretende escalar Janones para ofensiva com evangélicos na web

    Deputado federal do Avante tem grande número de seguidores nas redes sociais e é evangélico, membro da Igreja Batista da Lagoinha

    Thais Arbexda CNN

    A coordenação da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende dar uma nova função ao deputado André Janones (Avante): a de ser puxador da ofensiva para conquistar o eleitorado evangélico nas redes sociais. Janones, evangélico e membro da Igreja Batista da Lagoinha, do pastor André Valadão —a mesma que no último dia 7 recebeu o presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro em um culto.

    A avaliação de integrantes da campanha de Lula é a de que o capital que Janones tem na internet, somado ao fato de ele ser evangélico, pode ser determinante para que o petista consiga, ao menos, minimizar o crescimento de Bolsonaro no segmento.

    Em caráter reservado, petistas disseram à CNN que, embora exista um plano para uma ofensiva tête-à-tête do próprio Lula com pastores —como mostrou o analista de política da CNN Leandro Resende—, o foco deve ser o ambiente virtual.

    Neste cenário, Janones deve ser figura central, afirma um integrante da cúpula da campanha. A avaliação é a de que o potencial de influencer digital do deputado tem que ser usado, acima de tudo, para desmentir fake news a respeito da relação de Lula com evangélicos.

    Nesta segunda-feira (15), por exemplo, Janones foi às redes para marcar posição sobre a notícia falsa de que igrejas evangélicas seriam fechadas caso Lula volte a governar o país.

    “Aquele a quem chamam de ‘anticristão’, tem uma foto com o papa na sala da casa dele?”, escreveu o deputado ao divulgar uma imagem de Lula com o papa Francisco. A foto, em que o petista aparece sendo abençoado pelo Papa na viagem ao Vaticano, em fevereiro de 2020, está pendurada em um quadro na parede da casa do ex-presidente.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Fotos – Os candidatos a presidente em 2022