Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Campanha de Lula prepara ação sobre prosperidade de evangélicos em gestões do PT

    Uma das peças preparadas pelo QG petista fala sobre como o número dos evangélicos cresceu muito mais durante o governo do PT

    Renata Agostinida CNN

    Pressionado pela dianteira que Jair Bolsonaro (PL) mantém entre o eleitorado evangélico, a campanha de Lula prepara uma série de mensagens para tentar reagir no segmento. Uma das peças preparadas pelo QG petista fala sobre como o número dos evangélicos cresceu muito mais durante o governo do PT.

    O material deve fazer parte das comunicações do PT nas redes sociais e faz parte da estratégia dos petistas para encorpar discurso com foco neste público. Além de rebater a afirmação bolsonarista de que Lula pretende fechar igrejas, o que não tem respaldo fático, o PT quer sair da defensiva. A mensagem destaca: “Falando a verdade. Quem prejudica as igrejas é Bolsonaro”.

    Segundo um integrante da campanha, a ideia é chamar atenção para o crescimento do rebanho de fiéis evangélicos durante os anos de governo do PT, além da prosperidade econômica promovida pelas políticas dos governos petistas. Ou seja, a campanha quer transmitir a mensagem de que a igreja melhorou e a vida dos evangélicos, também. O plano é associar isso à memória de liberdade religiosa dos governos do PT.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Fotos – Os candidatos a vice-presidente em 2022

    Tópicos