Campanha de Bolsonaro elabora slogan que combine temática social com patriótica
Idéia é que lema da candidatura à reeleição seja lançado na convenção nacional do partido, que deve ser realizada no dia 24, no Rio de Janeiro
A campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) pretende lançar no final deste mês o slogan da campanha à disputa ao Palácio do Planalto.
A ideia, de acordo com relatos feitos à CNN por integrantes da campanha à reeleição, é combinar em uma mesma frase tanto a defesa do patriotismo quanto a preocupação social.
A estratégia é, assim, tentar potencializar os efeitos sobre o eleitorado de um Auxílio Brasil de R$ 600, que pode ser aprovado ainda nesta quinta-feira (7) pela Câmara dos Deputados.
Segundo assessores do governo, o marqueteiro Duda Lima tem avaliado a questão. A ideia é que, após a definição de um lema, ele seja submetido a grupos de pesquisa.
E seja lançado publicamente no dia 24 de julho, durante a convenção nacional do PL, que irá confirmar a candidatura do presidente à reeleição. O evento deve ser promovido no Maracanãnzinho, no Rio de Janeiro.
Segundo integrantes da campanha, chegou-se a avaliar a realização do evento em São Paulo, em Brasília e até mesmo em Juiz de Fora, onde Bolsonaro sofreu um atentado a facada em 2018.
No final das contas, decidiu-se pelo Rio de Janeiro, berço político da família do presidente.
Em evento de filiação do PL, no início deste ano, chegou-se a testar o slogan “Capitão do Povo”, mas ele não foi aprovado pela equipe da campanha à reeleição.
Na reunião promovida nesta terça-feira (5) no Palácio do Planalto, a equipe ministerial foi recomendada a incluir referência ao Auxílio Brasil nos discursos públicos durante viagens pelo país.
A recomendação foi dada, segundo participantes do encontro, por integrantes do núcleo político da campanha à reeleição diante do diagnóstico de que parcela da sociedade ainda associa o Auxílio Brasil ao Bolsa Família.
O diagnóstico de assessores da campanha à reeleição é de que o crescimento do presidente na Região Nordeste e entre o eleitorado de baixa renda, como apontado na pesquisa Genial/Quaest, deve-se à expectativa de aumento do benefício social para R$ 600.
Debate
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.