Câmara do Deputados vai priorizar projetos relacionados à pandemia
Para facilitar o entendimento, pautas mais polêmicas - como a reforma administrativa e os projetos de privatização - não serão discutidas neste período
Em reunião nesta quarta-feira (24) com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), líderes de partidos concordaram com a proposta de, nos próximos dias, concentrarem esforços na aprovação de medidas relacionadas ao combate da pandemia causada pelo novo coronavírus.
Para facilitar o entendimento, pautas mais polêmicas – como a reforma administrativa e os projetos de privatização – não serão discutidas nesse período. “Temos que buscar a convergência”, disse Efraim Filho (PB), líder do DEM.
Nesta tarde, a Câmara vai votar projeto que prevê a criação do Programa Pró-Leitos e possibilita que empresas e pessoas físicas contratem leitos da iniciativa privada para tratamento de pacientes com a Covid-19. As despesas com os leitos – que seriam regulados pelo SUS – poderiam ser abatidas no Imposto de Renda dos contratantes.
O PDT, porém, decidiu apresentar emenda que prevê também a utilização de hospitais das Forças Armadas por pacientes civis com Covid-19.
Queiroz afirmou ter enviado ao Ministério da Defesa pedido para saber a taxa de utilização dos hospitais das FFAA, que, segundo ele, estaria em até 15%.
O líder do PDT afirmou que o partido deverá votar a favor do Pró-Leitos, mas defende que os hospitais privados que venham a ser utilizados sejam remunerados com base na tabela SUS.