Governo agiu para CPI poupar Guedes e Braga Netto; Calheiros concordou
O relator da CPI da Pandemia disse ter achado bom o pedido, pois, segundo ele, estão tentando 'criar uma narrativa' de que Senado quer investigar militares
O governo Jair Bolsonaro agiu nos bastidores de Brasília para que a CPI da Pandemia poupasse os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Defesa, Walter Braga Netto, das investigações. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.
O relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), concordou com o pleito do governo.
O pedido do governo federal veio durante uma reunião de caciques do MDB. No encontro, o senador Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo no Senado, pediu aos parlamentares do partido que poupassem Guedes e Braga Netto da investigação em um primeiro momento, para circunscrever a crise à saúde.
Renan Calheiros disse ter achado bom o pedido, pois, segundo ele, estão tentando “criar uma narrativa” de que o Senado quer investigar os militares na CPI, o que, para o senador, é uma “narrativa mentirosa”.
O vice-presidente da CPI, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), cogitou a ideia de chamar Guedes para depor na investigação.
Publicado por Guilherme Venaglia