Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Briga entre candidatos visa aumentar rejeição entre eles, diz cientista político

    Leonardo Paz Neves, cientista político da FGV, explica que esse conflito é para captar o voto do indeciso

    Diego Mendesda CNN , São Paulo

    O cientista político da Faculdade Getulio Vargas (FGV), Leonardo Paz Neves, explicou, em entrevista à CNN Brasil, neste sábado (29), qual é a estratégia de campanha dos dois candidatos à presidência do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), para atrair os eleitores que ainda estão indecisos.

    “Neste último debate, os candidatos não utilizaram os temas para oferecerem propostas. Eles usaram os assuntos como um trampolim para fazer crítica entre eles. As perguntas não eram para saber quais políticas públicas eles poderiam adotar, mas sim para apontar uma crítica do oponente”, diz.

    Neves diz ainda que, em relação às pesquisas que deverão ser lançadas hoje, a expectativa é que esses números provavelmente não vão mudar muito.

    “A gente vinha tendo no segundo turno uma tendência do Bolsonaro se aproximando do Lula, cada vez mais se aproximando ao longo das semanas, e agora nessa última semana houve um movimento na realidade o contrário, em que o Bolsonaro dá uma estagnada e o Lula consegue abrir um pouquinho uma nova pequena dianteira de novo segundo as pesquisas”, avalia.

    Veja acima a entrevista na íntegra

     

    Tópicos