Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro vai ao TSE contra propaganda de Lula no dia de Nossa Senhora Aparecida

    Presidente alega que propaganda lança "pechas de desumano, mentiroso e perverso" contra ele

    Basília Rodriguesda CNN , em Brasília

    A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a retirada do ar da propaganda da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo dia de Nossa Senhora Aparecida.

    O vídeo afirma que Lula é o candidato ideal para cuidar da família e que Bolsonaro mente. A campanha de Jair Bolsonaro (PL) alega que a propaganda promove desinformação e danos à imagem do presidente da República.

    A representação movida pelos advogados eleitorais de Bolsonaro afirma que há “veiculação de fato fortemente descontextualizado, vocacionado à ofensa moral do Presidente” e que a propaganda lança “as pechas de desumano, mentiroso e perverso” a Bolsonaro.

    A propaganda de Lula, que foi ao ar nesta quarta-feira (12), é repleta de imagens de crianças e também aparece a Basílica de Aparecida, lugar símbolo da padroeira do Brasil.

    A apresentadora da propaganda afirma que “hoje é dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do nosso Brasil, o dia de todas as crianças, o dia de falar de futuro, dia de falar de família e defender de verdade, família brasileira e garantir educação, saúde, comida na mesa, salário, emprego e felicidade. Lula é o candidato ideal para cuidar da nossa família. Na estação, na saúde. A vacinação da criança, a criança na escola.

    Dignidade, Respeito. É o presidente que se importa com o povo brasileiro. Já com Bolsonaro é o contrário, cortou verbas da educação, da saúde da merenda das crianças, do combate à violência contra as mulheres. Cortou verba até do tratamento do câncer. Bolsonaro fala muito. Mente muito, mas na prática não cuida das famílias e ele mostrou sua face mais perversa durante a pandemia.

    (…) 400 mil mortes poderiam ter sido evitadas se Bolsonaro não tivesse atrasado a vacina por três meses. Que tipo de presidente atrasa a vacina no meio de uma pandemia. Bolsonaro não cuida das famílias Brasileiras.”

    A relatora do caso é a ministra Carmen Lúcia. A campanha de Lula foi procurada pela CNN e informou que vai se manifestar nos autos.