Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro tentou me coagir para dar golpe de Estado, diz senador Marcos do Val

    Afirmação do parlamentar foi feita durante uma transmissão online com membros do MBL na madrugada desta quinta-feira (2)

    Lucas Schroederda CNN*

    em São Paulo

    O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou na madrugada desta quinta-feira (2) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria o coagido para dar um golpe de Estado.

    Do Val, que também anunciou que deixará a política, fez a afirmação durante uma live com com o ex-deputado estadual Arthur do Val e Renan Santos, do Movimento Brasil Livre (MBL).

    O parlamentar não deu detalhes a respeito da suposta coação, mas disse que a denúncia será publicada na revista Veja na próxima sexta-feira (3).

    “Eu ficava p*** quando me chamavam de bolsonarista e vocês esperem, eu vou soltar uma bomba aqui para vocês: sexta-feira, vai sair na Veja a tentativa do Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de Estado junto com ele. É lógico que eu denunciei. Lógico que eu denunciei”, declarou Marcos do Val.

    Ainda nesta madrugada, o senador anunciou que estaria saindo da política após se envolver em discussões com políticos e grupos de direita na esteira da disputa entre Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Rogério Marinho (PL-RN) pela presidência do Senado.

    Marcos do Val, que declarou voto em Marinho e se destacava na Casa, cumprimentou e abraçou Pacheco e seu aliado Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) pela vitória do senador mineiro.

    Parlamentares como o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) e integrantes do MBL questionaram o parlamentar capixaba pelo gesto.

    A CNN tenta contato com o senador Marcos do Val e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

    *(Com informações de Marina Toledo, da CNN, em São Paulo)