Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro tem boa evolução após cirurgia e já caminha fora do quarto

    Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, presidente não apresentou complicações após retirar cálculo da bexiga

    André Rigue, da CNN, em São Paulo

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresenta boa evolução clínica após realizar uma cirurgia para a retirada de um cálculo da bexiga. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, neste sábado (26), Bolsonaro não apresentou complicações e já caminhou fora do quarto.

    “O presidente da República, Jair Bolsonaro, segue com ótima evolução clínica e sem complicações cirúrgicas. Não apresenta sangramentos e está afebril. Foi retirada a sonda vesical para que ele urine espontaneamente. O paciente está recebendo hidratação oral e caminhando fora do quarto”, informou o boletim divulgado assinados pelos médicos Leandro Santini Echenique, Leonardo Lima Borges e Miguel Cendoroglo.

    Leia também:
    Correspondente Médico: Quais os riscos do cálculo renal e como prevenir?
    O Grande Debate: aprovação de Bolsonaro é consistente ou é por causa do auxílio?
    Após alta na popularidade, aliados de Bolsonaro cobram reforma ministerial

    Bolsonaro passou por uma cirurgia na sexta-feira (25) para a retirada do cálculo da bexiga. A cirurgia durou cerca de 1h30.

    Michelle Bolsonaro publicou foto do presidente no hospital com a camisa do Ferro
    Michelle Bolsonaro postou foto do presidente no hospital com a camisa do Ferroviário-CE, clube da Série C do Brasileiro
    Foto: Reprodução/Instagram/Michelle Bolsonaro

    No começo desta semana, o presidente relatou conversa com apoiadores que o cálculo existia há cinco anos, era maior que um grão de feijão e estava ferindo internamente a bexiga.

    Esta foi a quinta cirurgia a qual o presidente foi submetido desde que foi atingido por uma facada durante a campanha eleitoral de 2018.

    A primeira cirurgia, de emergência, foi feita ainda em Juiz de Fora (MG), onde ocorreu o ataque contra ele. Depois foram realizadas intervenções em São Paulo, para desobstrução intestinal, para a retirada de uma colostomia e para a correção de uma hérnia.