Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Bolsonaro responde ao apelo de DiCaprio para que jovens participem das eleições

    Pelo Twitter, presidente afirmou que "é muito importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições"

    Carol BritoRenata Souzada CNN , em Brasília e São Paulo

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o Twitter, nesta sexta-feira (29), para responder ao apelo do ator Leonardo DiCaprio para que os jovens brasileiros participem das eleições deste ano.

    Além de DiCaprio, o ator Mark Ruffalo, que interpreta “Hulk” nos filmes da Marvel, também aderiu à campanha.

    “Obrigado pelo apoio, Leo! É muito importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições”, publicou Bolsonaro. Segundo o presidente, o “povo decidirá se quer manter nossa soberania na Amazônia ou ser governado por bandidos que servem a interesses especiais estrangeiros”.

    https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1520154376374874113

    O presidente ainda ironizou uma publicação de DiCaprio com uma imagem da Floresta Amazônica, afirmando que a foto é do ano de 2003, e não de 2020.

    O ator teria utilizado uma imagem da Amazônia em chamas para ilustrar uma publicação feita em 2020. Na legenda, DiCaprio chamava a atenção para incêndios que atingiam a região.

    “Tem gente que quer prender brasileiros que cometem esse tipo de erro aqui em nosso país. Mas sou contra essa ideia tirânica. Então eu te perdoo”, disse Bolsonaro.

    Ontem (28), DiCaprio usou a rede social para incentivar a juventude brasileira a buscar informações sobre o processo de registro para a votação. O ator atribuiu a importância do Brasil no cenário internacional à presença da Amazônia no país.

    “O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável”, defendeu.

    https://twitter.com/LeoDiCaprio/status/1519767667363790848

    A manifestação do ator segue o que fizeram diversos artistas nacionais, como Anitta e Zeca Pagodinho, incentivando os jovens entre 16 e 17 anos a votarem nas eleições deste ano.

    O prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para quaisquer regularizações no título de eleitor, o que inclui a emissão do documento, termina em 4 de maio. Vale lembrar que dos 16 aos 17 anos o voto é opcional.

    Debate

    A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

    Tópicos