Bolsonaro recebe irmão de petista assassinado
Ao contrário de Marcelo Arruda, José Arruda é apoiador do presidente
O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu nesta quarta-feira (20), em Brasília, José Arruda, irmão do petista Marcelo Arruda, assassinado no último dia 11 durante sua festa de aniversário em Foz do Iguaçu. A informação é da âncora da CNN Daniela Lima.
Ao contrário do irmão, José Arruda é bolsonarista. Ele já havia falado com o presidente via chamada de vídeo dias após o incidente. Na ocasião, Bolsonaro fez o convite para que ele fosse até Brasília. As duas conversas foram intermediadas pelo deputado Otoni de Paula.
Segundo o analista da CNN Leandro Resende, o parlamentar foi o responsável por informar ao presidente que o petista assassinado tinha irmãos bolsonaristas. Bolsonaro pediu que Otoni fosse até Foz do Iguaçu para encontrá-los.
Embora testemunhas relatem que José Guaranho, autor do crime, tenha gritado “aqui é Bolsonaro” enquanto fazia os disparos, o presidente nega que o crime tenha ocorrido por motivação política. Na semana passada, a Polícia Civil do Paraná concluiu o inquérito sobre o caso, afirmando que houve “motivo fútil”.
Em evento religioso em Taguatinga, Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que se encontrou com José Arruda para “destruir” a narrativa de que a motivação do crime foi política.
“Brigas existem, mas como aquela não tem explicação. Do nada, deixando um chefe de família morto. Não interessa a comemoração política daquela pessoa. Estive com ele, destruindo narrativas e mostrando que me interessa conversar com ele. Conversamos normalmente, por aproximadamente uma hora. Nós sabemos oque temos pela frente, sabemos o que interessa para o futuro do Brasil.”
Debate
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.
*Publicado por Renan Porto