Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro quer Pazuello por ‘muito mais tempo’ à frente da Saúde

    O presidente tem recebido elogios da gestão do general, especialmente de governadores, e indica que está satisfeito com os resultados

    Renata Agostinida CNN

    O governo pretende manter Eduardo Pazuello por “muito mais tempo” à frente do Ministério da Saúde, afirmou à coluna um importante ministro de Jair Bolsonaro. Havia uma expectativa de que ele deixasse a pasta no início do segundo semestre.

    A avaliação agora é que Pazuello não deve deixar a gestão da pandemia tão cedo. De um lado, Bolsonaro dá indicações de que não gostaria de sua saída. O presidente tem recebido elogios da gestão do general, especialmente de governadores, e indica que está satisfeito com os resultados.

    Leia também:

    Em 6 meses, Brasil tem 177.666 mortos e 3,7 milhões de infectados por Covid-19

    Brasil supera EUA em mortes por 100 mil habitantes causadas pela Covid-19

    Além disso, observa esse ministro, Pazuello já chegou ao topo da carreira militar, portanto, não galgaria mais postos ao retornar à ativa. Por fim, um sinal veio da decisão do general de entregar o comando da 12ª região militar, no Norte do país, posto que ele ocupava antes de chegar ao governo e sempre disse gostar muito.

    Integrantes das Forças Armadas gostariam que Pazuello fosse para a reserva. Mas esse integrante do governo lembra que não há impedimento legal: permanecendo na ativa, ele pode ocupar um cargo civil por até dois anos.