Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro pretende discursar em Brasília e Rio de Janeiro no 7 de Setembro

    Para São Paulo, presidente deve gravar um vídeo para ser exibido na avenida Paulista

    Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na orla da Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, em 7 de setembro do ano passado
    Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na orla da Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, em 7 de setembro do ano passado Daniel Resende/Enquadrar/Estadão Conteúdo (07/09/2021)

    Gustavo UribeBasília Rodrigues

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve discursar na capital federal no feriado de 7 de Setembro. A ideia inicial era de que o mandatário do Palácio do Planalto só fizesse uso da palavra no Rio de Janeiro. Segundo relatos feitos à CNN por auxiliares do governo, no entanto, ele também deve subir em um carro de som em Brasília.

    A ideia é que, após o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, o presidente se desloque para um carro de som para discursar a militantes bolsonaristas. Como não poderá comparecer a São Paulo, a ideia é que o presidente envie um vídeo para os manifestantes que devem se concentrar na avenida Paulista.

    Nos bastidores, assessores do governo dizem que o presidente deve utilizar os palanques eleitorais para criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário na campanha eleitoral.

    Além disso, deve fazer críticas diretas e indiretas ao que chamam na campanha à reeleição de “triunvirato da Suprema Corte”: os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso.

    Nas últimas semanas, os três ministros proferiram decisões que desagradaram o presidente, como em relação a empresários bolsonaristas, restrições ao acesso a armas e não viabilidade de piso salarial a enfermeiros.