Bolsonaro pede a ministros sintonia e crença no projeto para evitar brigas
Pedido foi feito na presença de ministros como Paulo Guedes (Economia), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Tarcísio de Freitas
Em reunião na noite desta quarta-feira (12) no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro pediu a seus ministros sintonia no discurso para evitar novas brigas no governo.
O pedido foi feito na presença de ministros como Paulo Guedes (Economia), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), além de líderes do governo no Legislativo.
“O presidente pediu unidade no discurso, crença no projeto e sintonia. É acertar a comunicação para não ter mais briga”, relatou à CNN o líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO).
Leia também:
Liberais ameaçam nova debandada no Ministério da Economia
‘Respeitamos o teto de gastos e queremos responsabilidade fiscal’, diz Bolsonaro
Guedes e Marinho travam, nos bastidores, uma disputa envolvendo o teto de gastos, regra prevista na Constituição Federal que impede os gastos públicos de crescerem acima da inflação do ano anterior.
Enquanto o chefe da equipe econômica é contra furar a regra, o ministro do Desenvolvimento Regional defende pedir autorização do Legislativo para gastar mais em obras que podem beneficiar Bolsonaro eleitoralmente.
Após a reunião no Alvorada, o presidente fez um pronunciamento ao lado dos ministros e dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, defendendo o teto de gastos.
“A única coisa que ficou consensuada 100% foi não furar o teto. O governo vai fazer a travessia tirando despesas de outros lugares para essas obras, como em 2019”, disse Gomes.