Bolsonaro: “Não tenho influência na Abin”
Declaração foi feita a jornalistas durante um evento do setor de comércios e serviços
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (30) que não tem influência na Agência Brasileira de Inteligência (Abin), vinculada ao gabinete de segurança institucional da Presidência. A declaração foi feita a jornalistas durante um evento do setor de comércios e serviços.
Bolsonaro foi questionado a respeito de uma reportagem do jornal O Globo que mostra que “a Polícia Federal registra em relatório que Abin atrapalhou investigação de tráfico de influência envolvendo o filho mais novo do presidente, Jair Renan Bolsonaro”.
“Investigue, meu Deus do céu. Não compare meus filhos com os filhos do Lula. Para de massacrar […] eu não tenho influência na Abin, ela faz seu trabalho lá”, afirmou Bolsonaro.
Em nota, a Abin “enfatiza que a ação descrita na reportagem não faz parte do rol de suas atribuições e afirma que não há qualquer registro da referida ação nos sistemas da Agência”.
A assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em nota à CNN que “os filhos do ex-presidente foram investigados, tiveram os sigilos quebrados, e mesmo assim, nada foi encontrado”, escreveram.
(Publicado por Ingrid Oliveira)