Bolsonaro não deveria discordar nem desautorizar Mourão em público, diz Rezende
Sidney Rezende comenta fala de Bolsonaro sobre o vice Mourão no quadro Liberdade de Opinião
No quadro Liberdade de Opinião desta terça-feira (10), Sidney Rezende comentou a fala do presidente Jair Bolsonaro à CNN sobre o vice Hamilton Mourão. Ao comentar a eleição de Joe Biden, nos Estados Unidos, Bolsonaro disse que nunca conversou com o Mourão sobre assuntos dos Estados Unidos — “como não tenho falado sobre qualquer outro assunto com ele”, concluiu.
“O presidente poderia fazer chegar ao vice sua discordância [por outros meios]. Mas a declaração do general Mourão foi conciliatória, não foi nada que tivesse mexido com a autoridade do presidente. Bolsonaro que gosta de tratar esse tipo de coisa em público, mas mostra sua autenticidade e coerência com comportamento passado. Mas agora ele é presidente do Brasil, não é deputado nem militar, então tudo o que ele disser pesa e desautorizar o seu vice não é bom.”
Leia também:
À CNN, Bolsonaro diz que não trata de nenhum assunto com Mourão
Thais Arbex: há uma divisão clara no governo brasileiros sobre eleições dos EUA
Brasil perde ao não reconhecer Biden como presidente eleito, diz ex-ministro
Na avaliação de Rezende, não é bom “um gestor tratar desse tipo de coisa em público”, pois divergências entre o presidente e seu vice deveriam ser restringidas ao âmbito privado.
(Edição Leonardo Lellis)