Bolsonaro ligou para parabenizar Rodrigo Pacheco após vitória no Senado
Conversa foi intermediada pelo filho mais velho de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro
Após seu primeiro discurso como presidente eleito do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) recebeu a ligação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que o parabenizou.
“Ele me deu os parabéns. Foi uma ligação rápida”, comentou Pacheco.
A conversa foi intermediada pelo filho mais velho de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que acompanhava a votação atrás da mesa diretora. Ele chamou Pacheco após o término da fala dirigida aos parlamentares e lhe entregou o aparelho celular.
Pacheco venceu a disputa nesta segunda-feira (1º) e vai presidir o Senado e o Congresso pelo próximo biênio (2021/2022). No início deste ano, Bolsonaro selou apoio a Pacheco e chegou a dizer publicamente que nutria “simpatia” pelo candidato do DEM.
Minutos após o resultado da disputa, o presidente da República publicou uma foto ao lado do senador e comentou a vitória de Pacheco, citando a votação em cédulas, algo defendido por Bolsonaro para o pleito eleitoral brasileiro.
“Em cédula de papel, o Senado Federal elegeu o Senador Rodrigo Pacheco (57 votos de 81 possíveis) para presidir a Casa no biênio 2021/22”.