Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro indica Otoni de Paula para ser vice-líder do governo na Câmara

    Deputado federal, que já havia exercido o cargo, fez ataques ao ministro do STF Alexandre de Moraes em 2020

    Da CNN

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou o deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) para ser um dos vice-líderes do governo na Câmara. O despacho foi publicado em 22 de abril no Diário Oficial da União.

    Otoni de Paula já havia exercido o cargo em 2020. Ele deixou a função em julho daquele ano após desferir ataques ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Na época, ele usou termos pejorativos para se referir ao ministro, como “cabeça de ovo” e “você é um lixo”.

    Em agosto do ano passado, Otoni foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal em seu escritório em Brasília. Ele foi questionado sobre o financiamento de atos e a participação em grupos que supostamente organizam atos que atentam contra a democracia.

    A nomeação de Otoni de Paula ocorre na mesma semana que Bolsonaro concedeu perdão ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 8 anos e 9 meses de prisão por ter ameaçado ministros da Corte em vídeos publicados nas redes sociais.

    O presidente da República pode indicar até 15 vice-líderes na Câmara, segundo o regimento da Casa. O líder do governo, atualmente, é Ricardo Barros (PP-PR).

    *Publicado por Marcelo Tuvuca

    Tópicos