Bolsonaro faz exames para uma possível correção de hérnia e aderência intestinal
À CNN, Jair Bolsonaro afirmou que faz exames pré-operatórios; equipe médica aguardará resultado do diagnóstico para verificar se haverá necessidade de realização de novos procedimentos
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi encaminhado para um hospital em São Paulo na manhã desta quarta-feira (23), onde faz uma série de exames. A equipe médica quer analisar o caso para ver, após o diagnóstico, se haverá necessidade de um novo procedimento de correção de hérnia e aderência intestinal.
Jair Bolsonaro chegou a São Paulo às 9h30 desta quarta-feira. Durante o dia, ele será submetido à coleta de exames laboratoriais e fará uma USG de abdome total.
Em seguida, Bolsonaro será encaminhado para medicina nuclear, passará por uma dieta hipergordurosa na cintilografia miocárdica e será submetido à aplicação de termos de imagem e ultrassonografias (Eco e ECG). Amanhã, fará tomografias, colonoscopia, endoscopia e uma prova de função pulmonar durante a tarde.
Desde 2018, o ex-presidente já se submeteu a cinco intervenções cirúrgicas. Caso seja realizada nova cirurgia, será o sexto procedimento, consequência do atentado a faca que ele sofreu por Adélio Bispo, em 6 de setembro de 2018, durante campanha eleitoral em Juiz de Fora, Minas Gerais.