Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Bolsonaro escolheu Ramagem e é Bolsonaro quem decide”, diz Valdemar sobre candidato do PL ao Rio

    Ex-delegado da PF e ex-chefe da Abin passou a ser escolha do ex-presidente desde que o general Walter Braga Netto teve inelegibilidade decretada pelo TSE

    O deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ)
    O deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

    Renata AgostiniJussara Soaresda CNN

    O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou à CNN que a intenção de Jair Bolsonaro é ter o deputado federal Alexandre Ramagem como candidato do PL à prefeitura do Rio de Janeiro.

    “Bolsonaro escolheu Ramagem e é o Bolsonaro quem decide. É a terra dele”, afirmou o presidente da legenda neste sábado (11).

    Ex-delegado da Polícia Federal e ex-chefe da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Ramagem passou a ser a escolha de Bolsonaro desde que o general Walter Braga Netto teve a inelegibilidade decretada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ex-ministro da Casa Civil, ele era o nome do PL para a eleição municipal no Rio.

    O senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do ex-presidente, havia dito que o martelo ainda não havia sido batido e que nomes como o do senador Carlos Portinho, líder do partido no Senado, estavam sendo considerados.

    De acordo com Valdemar, porém, a indicação de Bolsonaro é de que Ramagem é o nome mais adequado. O presidente do PL disse que concorda com a escolha.

    “Também acho ótimo nome. Devemos aprovar em breve uma lei que vai transformar as guardas municipais em verdadeiras polícias. E o Ramagem poderia fazer um grande trabalho no Rio para a segurança. Ele é muito qualificado e acho que é o melhor candidato”, afirmou à CNN.

    Segundo integrantes do PL fluminense, a decisão de lançar um nome próprio para rivalizar com o atual prefeito, Eduardo Paes, está consolidada. A ideia do partido é explorar a ideia de que é preciso reforçar a segurança na cidade. Braga Netto, que foi interventor na segurança do Rio, era o nome visto como ideal.

    A decisão da Justiça Eleitoral, no entanto, levou a sigla a buscar um plano B. Visto com um quadro preparado e egresso da Polícia Federal, além de ser um nome de confiança de Bolsonaro, Ramagem passou a ser a escolha natural, dizem integrantes da legenda.