Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Bolsonaro diz que proibir celular no dia da eleição é “mais um abuso do TSE”

    Por unanimidade, o TSE aprovou alterações na resolução que determina a entrega do aparelho aos mesários; o eleitor que se recusar não poderá votar

    Leandro Magalhãesda CNN , em Esteio (RS)

    Após evento no município de Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre, o presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou, nesta sexta-feira (2), a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de proibir o uso de celular nas eleições deste ano.

    “No meu entender, é mais um abuso do TSE. Estão tomando várias medidas que prejudicam o nosso lado. Lamentavelmente, o TSE tem agido dessa maneira.”

    De acordo com decisão do tribunal, o eleitor que se recusar a entregar celular ao mesário não poderá votar. Nessa quinta-feira (1º), por unanimidade, o TSE aprovou alterações na resolução que determina a entrega do celular aos mesários e a proibição do porte de arma nos locais de votação.

    Segundo o tribunal, se houver recusa em entregar o telefone, o eleitor fica proibido de votar e o mesário irá registrar em ata o fato, comunicará ao juízo eleitoral e acionará a força policial para adoção de providências necessárias.

    Na última semana, o tribunal decidiu que os mesários têm autorização para reter os aparelhos de celular e afins. A medida corrobora a proibição legislativa de portar esses tipos de aparelhos na cabine de votação.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Fotos — Os candidatos e as candidatas a presidente em 2022

    Tópicos