Bolsonaro deve lançar a candidatura à reeleição em São Paulo em 23 de julho
Presidente escolheu a cidade para tentar alavancar candidatura
O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve lançar a candidatura à reeleição no dia 23 de julho, em São Paulo.
A CNN apurou que São Paulo foi escolhida como local do lançamento da candidatura porque é o maior colégio eleitoral do Brasil e como Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem mostrado uma vantagem sobre Bolsonaro a ideia é reforçar a presença e tentar reduzir essa margem.
De acordo com o agregador de pesquisas da CNN, são 15 pontos percentuais de diferença entre Lula e Bolsonaro. No primeiro turno Lula tem 46% das intenções de voto contra 31% de Bolsonaro. No segundo turno a margem é ainda maior, de 20 pontos percentuais. Lula aparece com 54% e Bolsonaro com 34%.
A avaliação da campanha à reeleição do presidente é que um lançamento da candidatura em São Paulo é um gesto importante para aproximar Bolsonaro desse eleitorado que, historicamente, tem afinidade com a direita e reforçar o sentimento do antipetismo.
O lançamento deve ocorrer na primeira semana das convenções partidárias. Segundo o calendário eleitoral o período para a confirmação das candidaturas vai de 20 de julho até o dia 05 de agosto, no formato presencial, virtual ou híbrido.
Debate
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.