Bolsonaro destaca “baixa” do preço dos combustíveis e cobra governadores
“Estão gostando da baixa dos combustíveis? Há pouco, me culpavam pelo aumento”, afirma presidente ao citar anulação de impostos federais que incidiam sobre a gasolina e o diesel
O presidente Jair Bolsonaro (PL) celebrou o que chamou de “baixa” nos preços dos combustíveis, durante visita a obras do Rodoanel de Feira de Santana, na Bahia, nesta sexta-feira (1º).
Em pronunciamento, Bolsonaro afirmou que a anulação dos impostos federais que incidem sobre a gasolina e o diesel tiveram impacto nos preços. Segundo o presidente, agora é a “vez” dos governadores.
“Eu pergunto a vocês: estão gostando da baixa dos combustíveis? Há pouco, me culpavam pelo aumento. Quando baixa, muitos se calam. É um trabalho nosso. Começou com o governo federal abrindo mão dos seus impostos. Agora, chegou a vez dos 27 governadores do Brasil.”
Na quinta-feira (30), o Senado aprovou a PEC do Combustíveis, que estabelece um voucher para caminhoneiros e taxistas e um aumento no valor do Auxílio Brasil.
Bolsonaro criticou a postura de governadores do Nordeste, que se recusavam a reduzir os impostos estaduais.
“A maioria dos governadores já começou a reduzir o preço dos impostos estaduais. Infelizmente, os nove governadores do Nordeste entraram na Justiça contra a redução de impostos estaduais. Não querem colaborar com o povo. Não se preocupam com a sua população. Querem arrecadar de vocês cada vez mais, extorquir o contribuinte brasileiro.”
No Senado, a PEC foi aprovada por 72 votos a 1, incluindo votos da oposição. Apenas José Serra (PSDB-SP) se posicionou contra a proposta.
Debate
A realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.
*Publicado por Renan Porto, com informações de João Rosa