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    Eleições 2022

    Bolsonaro deixa PT para redes sociais e usará tempo de TV para falar do governo

    A ideia é usar o horário eleitoral para falar de suas realizações no Palácio do Planalto

    Presidente da República Jair Bolsonaro.
    Presidente da República Jair Bolsonaro. Isac Nobrega/Palácio do Planalto

    Kenzô Machidada CNN

    em Brasília

    Nos primeiros programas no rádio e na TV, o presidente Jair Bolsonaro (PL) pretende apresentar o que considera realizações de sua gestão. A ideia é mostrar em primeiro lugar as realizações do governo com filmetes que devem dar um tom de prestação de contas com a sociedade. De acordo com integrantes da campanha, os ataques para estimular a rejeição ao PT devem ficar por conta das redes sociais.

    O entendimento do QG bolsonarista é que que começar atacando a batalha eleitoral se desgastando, por isso a campanha no rádio e na TV deve começar mostrando um Bolsonaro que vai prestar contas, falando bastante do Auxílio Brasil, que será apresentado como o maior programa de transferência de renda do mundo.

    Os filmetes devem revelar alguns dos beneficiários do Auxílio Brasil, trazer relatos de como o programa de transferência de renda mudou a vida dessas pessoas. Haverá um esforço de exaltar aquilo que é classificado como legado do atual governo.

    Tudo isso, na visão dos interlocutores da campanha, deve ser contornado com os indicadores econômicos do Brasil que sempre serão apresentados na comparação com outros países. O objetivo das peças é transmitir a ideia de que o mundo está caminhando para a recessão e o Brasil tem deflação e queda no desemprego.

    A campanha de Bolsonaro também quer aproveitar os primeiros dias na TV e no rádio para mostrar as obras de escavação para levar água potável aos municípios carentes na região Nordeste e lembrar ainda aos eleitores que comprou e vacinou a população brasileira contra a Covid-19, apesar de no princípio ter demorado a negociar os imunizantes.

    O horário eleitoral começa nesta sexta-feira (26) no rádio e na televisão. Com dois blocos de 25 minutos cada um, a propaganda vai ao ar até o dia 29 de setembro.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.