Bolsonaro confirma ter passado dois dias na embaixada da Hungria
Defesa do ex-presidente afirma boa relação entre o ex-presidente e o premier húngaro, Viktor Orbán
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que ele se hospedou na embaixada da Hungria para manter contatos com autoridades do país amigo”.
A nota foi divulgada na tarde desta segunda-feira (25), após o jornal The New York Times divulgar que Bolsonaro passou duas noites na Embaixada da Hungria, em Brasília, logo depois que a Polícia Federal apreendeu o passaporte dele em investigação que apura suposto golpe de Estado.
A defesa também afirma que o ex-presidente mantém uma boa relação com o premier húngaro, Viktor Orbán.
“Nos dias em que esteve hospedado na embaixada magiar, a convite, o ex-presidente brasileiro conversou com inúmeras autoridades do país amigo atualizando os cenários políticos das duas nações”, declarou a defesa.
Vídeos das câmeras de segurança da embaixada, os quais a reportagem do jornal norte-americano teve acesso, mostram Bolsonaro acompanhado de dois seguranças sendo recebido pelo embaixador húngaro, Miklós Halmai.
Alvo de investigações criminais, o ex-presidente não poderia ser preso estando numa embaixada estrangeira, porque a área está legalmente fora do alcance das autoridades nacionais.