Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro coleciona frases polêmicas sobre o coronavírus; relembre

    O presidente se colocou contra as medidas de isolamento social e minimizou os impactos da Covid-19, inicialmente chamando-a de “gripezinha”

    Da CNN, em São Paulo

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta terça-feira (7) que contraiu a Covid-19. Desde que o novo coronavírus chegou ao Brasil — em janeiro, segundo Ministério da Saúde –, Bolsonaro deu diversas declarações polêmicas sobre o tema.

    O presidente se colocou contra as medidas de isolamento social e minimizou os impactos da doença, inicialmente chamando-a de “gripezinha”. Bolsonaro também chegou a declarar que, devido ao seu “histórico de atleta”, não precisaria se preocupar caso contraísse o novo coronavírus.

    Leia também

    Bolsonaro publica vídeo tomando hidroxicloroquina e se diz melhor da Covid-19

    Bolsonaro foi incoerente com a ciência ao retirar máscara, avalia médico

    Em abril, questionado sobre o crescente número de mortos pela Covid-19 no Brasil, Bolsonaro respondeu: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”.

    No fim do mês passado, Bolsonaro prestou homenagem às vítimas da doença durante uma de suas lives semanais, com direito a uma versão de “Ave Maria” na sanfona.