Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro chega a hospital em SP para exames após obstrução intestinal

    Presidente foi transferido de Brasília, em um avião da FAB, para exames em hospital da capital paulista

    Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou em São Paulo, por volta das 18h50 desta quarta-feira (14), após ser transferido de Brasília em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Bolsonaro foi encaminhado ao hospital Vila Nova Star, onde passa por avaliação médica devido a um quadro de obstrução intestinal. 

    Nesta madrugada o presidente sentiu fortes dores abdominais e precisou ser internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. 

    O governo federal informou que foi identificada uma obstrução intestinal decorrente do atentado a faca ocorrido em 2018, durante a campanha para a Presidência da República, e que os médicos vão avaliar a necessidade de uma cirurgia de emergência.

    O cirurgião gástrico do presidente, Antonio Luiz Macedo, viajou à Brasília para fazer uma avaliação médica de Bolsonaro. Foi dele a decisão de transferir o presidente para a capital paulista.

    Em entrevista coletiva após sessão da CPI da Pandemia, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente, afirmou que conversou por telefone com o pai e com o médico responsável; ele afirmou que Bolsonaro ficará 72 horas em observação no hospital.

    Ambulância com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chega ao Hospital Vila
    Ambulância com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chega ao Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (14.jul.2021)
    Foto: CNN Brasil

    Tópicos