Bolsonaro cancela agenda no Paraná após recomendação de isolamento da Anvisa
Presidente esteve em Nova York com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que testou positivo para a Covid-19
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu cancelar viagem ao Paraná que estava programada para esta sexta-feira (24). O aviso foi feito pelo Palácio do Planalto às autoridades envolvidas na agenda.
De acordo com o comunicado enviado, o cancelamento deve-se “à recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária”.
Bolsonaro retornou ao Brasil, mas a Anvisa recomendou isolamento de 14 dias aos integrantes da comitiva brasileira que estiveram em Nova York para a Assembleia-geral da ONU após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testar positivo Paraná COVID-19.
O presidente participaria de duas cerimônias no Paraná, uma em Ponta Grossa e outra em Castro, onde também iria se reunir com empresários num jantar.
Segundo o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, o presidente deve ficar isolado, a princípio, até domingo, quando fará novos testes
A agenda elaborada pelo governo para celebrar os mil dias da gestão de Jair Bolsonaro está mantida, afirmou Barros. Ela terá início na próxima semana, dia 29 de setembro, e incluirá uma visita à Maringá, no dia 1º de outubro.
O teste positivo do ministro da Saúde foi antecipado pelo analista de política da CNN Caio Junqueira.