Bolsonaro: Cadê a turminha da carta pela democracia?
O WW traz a análise da conjuntura por trás dos fatos. Com a participação de um time de analistas, o programa aprofunda o que é notícia no Brasil e no mundo
Nesta edição, o WW analisa hoje a declaração do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a operação pedida pela Polícia Federal (PF) e autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra empresários que teriam defendido um golpe em caso de vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais.
O presidente afirmou que os signatários da Carta pela Democracia deveriam se manifestar sobre o caso. O documento, assinado por mais de um milhão de pessoas, foi divulgado oficialmente pela Faculdade de Direito da USP em 11 de agosto.
“O que aconteceu no tocante aos empresários agora, esses 8 empresários. Cadê aquela turminha da carta pela democracia? A gente sabe que em época de campanha eles continuam lobos em pele de cordeiro, vai acreditar que eles são democratas e nós não somos? Cadê a turminha da carta pela democracia?”, disse Bolsonaro.