Bolsonaristas enfrentam Moraes e apoiam Elon Musk
Bilionário dono do ex-Twitter prometeu desobedecer decisões judiciais do STF
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) resolveram enfrentar o ministro da Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e saíram em apoio à promessa do empresário bilionário Elon Musk, dono da rede social X, antigo Twitter, de desobedecer ordens judicias no Brasil e reativar perfis bloqueados.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o mais votado do Brasil em 2022, publicou em suas redes: “Espero que Elon Musk tenha iniciado algo histórico: a retomada da liberdade em nosso país”.
Nikolas lembrou que durante as eleições, em 2022 todas as suas contas em Instagram, Facebook e Twitter haviam sido bloqueadas por ordem judicial e que “até hoje” seus “advogados não tiveram acesso ao processo”.
O processo sobre fake news ainda está em curso no STF.
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho de Jair Bolsonaro, também apoiou a manifestação de Musk e disse que vai pedir uma audiência na Câmara com a presença de representantes do X para discutir o “Twitter Files Brazil”.
Grosso modo, é para discutir se a Justiça brasileira estaria promovendo censura de perfis da direita em redes sociais como o antigo Twitter.
Vários outros bolsonaristas estão se manifestando. Bia Kicis (PL-DF), por exemplo, fez uma live defendendo Musk e criticando Alexandre de Moraes. A deputada fala em “censura” no Brasil, promovida pela Justiça.
A CNN pediu um posicionamento para o ministro Alexandre de Moraes sobre o post de Musk e aguarda retorno.