“Boa parte do eleitor já tomou sua decisão”, diz Helder Barbalho sobre 2º turno
Governardor reeleito no Pará espera posicionamento do MDB para declarar apoio a um candidato à presidência
Em entrevista à CNN, Helder Barbalho (MDB), reeleito governador no Pará com 70,41% dos votos, apontou que boa parte do eleitorado já sabe em quem vai votar para presidência no 2º turno.
“A minha impressão é que a movimentação com a iminente vitória de Lula já no 1º turno fez com que houvesse uma acomodação de voto útil não apenas no presidente Lula, o que levou a esta expectativa de vitória. Aqueles que não desejavam Lula vitorioso no domingo, já se anteciparam o apreço ao presidente Bolsonaro”, disse.
“A impressão que me passa este movimento das últimas horas, inclusive não captado pelos institutos de pesquisa, é de que boa parte do eleitor já tomou a sua decisão. Seja no campo da direita, sejam no campo da esquerda e aqueles que estão no centro com as suas simpatias ou distâncias com os outros candidatos, já avançaram nas suas opiniões”, explicou.
Questionado sobre quem apoiaria, Helder Barbalho disse que aguarda o posicionamento do partido para declarar apoio a um candidato à presidência.
“Ontem, eu tive a oportunidade de falar ao telefone com o presidente nacional do MDB Baleia Rossi demonstrando a necessidade de, o quanto, tomar um posicionamento naquilo que possa convergir com as propostas apresentadas pelo partido em 1º turno. Mas, acima de tudo, com os principais pilares que a história do MDB defende: a democracia, as instituições, a liberdade de expressão, a construção de uma sociedade mais justa. Estou certo que o MDB rapidamente tomará essa decisão”, contou.