Base bolsonarista questiona Kassio Marques por suposta ligação com a esquerda
Kassio Marques assumiu o cargo de desembargador do TRF-1 com apoio do petista Wellington Dias. Apoiadores de Bolsonaro questionam relação
Os principais críticos da indicação de Kassio Nunes Marques para assumir a vaga de Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal são a própria base aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), segundo apuração da âncora da CNN Daniela Lima.
Segundo ela, Marques conta atualmente com apoio da ala garantista do STF e do Centrão, que já trabalha para que sua sabatina no Senado Federal ocorra de maneira tranquila.
Os principais ruídos contra o desembargador do Tribunal Regional Federal 1 (TRF-1) são da base bolsonarista, que questiona as relações que fizeram com que Marques assumisse o cargo que ocupa atualmente.
Leia também
Favorito de Bolsonaro para o STF, Kassio Nunes busca apoio no Senado
Quem é Kassio Nunes Marques, cotado para vaga de Celso de Mello no STF
Atrasos em processos motivaram ações no CNJ contra Kassio Marques
O desembargador chegou ao TRF-1 com o apoio do governador do Piauí, Wellington Dias, do PT, durante o governo Dilma Rousseff, que também apoiou Marques. Os mais fervorosos bolsonaristas questionam essas relações.
Apesar das críticas, o entendimento é que por ter boa relação com a esquerda e a aprovação do Centrão, Marques deve ter uma sabatina tranquila no Senado.
A estratégia do governo é que a indicação e aprovação do novo nome ao STF ocorra de maneira célere, para reduzir a pressão por parte da base apoiadora do presidente.