Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Baronovksy: População da Bahia está em meio a guerra ideológica e eleitoral

    No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (30), Ricardo Baronovsky opina que, entre as chuvas e férias, foco do presidente Jair Bolsonaro deveria ser população baiana

    Sofia Kercherda CNN* , Em São Paulo

    No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (30), Ricardo Baronovsky afirma que, entre as chuvas e férias do presidente, foco de Jair Bolsonaro (PL) deveria ser população baiana.

    Bolsonaro publicou em suas redes uma fala do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para justificar sua ausência na Bahia.

    Ao ser questionado sobre o assunto, Baronovsky responde que “o principal interessado é a população baiana, que se vê numa guerra ideológica e eleitoral, tendo em vista que tudo hoje tem como plano de fundo nas eleições de 2022.”

    Em seguida, o professor traz a seguinte reflexão: “Há ou não uma omissão do presidente neste cenário?”

    “Eu reconheço a importância do simbolismo do presidente, mas hoje tudo é interpretado sob o viés da ideologia. Supondo que ele cancele as férias hoje e faça um sobrevoo pela Bahia, qual será a manchete amanhã? ‘Bolsonaro usa Bahia de campanha eleitoral'”, diz Baronovksy.

    “É difícil, porque a população que está lá não se importa com quem é progressista ou conservador. O que ela quer é a reconstrução de suas quedas e a chegada de infraestrutura para aqueles necessitados.”

    O Liberdade de Opinião teve a participação de Fernando Molica e Ricardo Baronovsky. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

    As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

    *Sob supervisão de Murillo Ferrari

    Tópicos