Bancada precisa “aprender a defender mais o governo” na Câmara, diz Lula
Em meio a elogios a lideranças baianas, presidente reiterou que é preciso debater e não "levar desaforo para casa"
Em meio a elogios a lideranças baianas durante viagem ao estado nesta segunda-feira (1º), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu um recado para sua base no Congresso e disse que a bancada precisa “aprender a defender mais” o governo.
“Não é pouca coisa ter o Jaques Wagner e o Otto [Alencar] no Senado me ajudando. E também não é pouca coisa ter a bancada de deputados federais ajudando a gente, votando nas coisas”, começou Lula.
A bancada só precisa aprender a defender mais a gente das porradas que a gente toma
Luiz Inácio Lula da Silva
“Nós, muitas vezes, não gostamos de enfrentar o debate e aquele microfone é feito para a gente debater. Não há nada que a gente não tenha que dar resposta. A gente não tem que levar desaforo para casa, porque quem nos critica não vale uma ‘titica’ de cachorro”, completou.
O presidente havia iniciado a sequência de elogios às lideranças baianas citando o ministro da Casa Civil, Rui Costa, ex-governador da Bahia por dois mandatos, de 2015 a 2022.
“Estou aqui hoje para tentar mostrar a vocês que, graças a Deus, a Bahia me deu o Rui Costa para trabalhar na Casa Civil. Porque o Rui Costa trabalhou com Jaques Wagner, foi governador e trabalha junto com uma equipe que tem uma mulher do lado dele, que é de Santo André, em São Paulo, a Miriam Belchior”, disse o petista.
As declarações foram dadas em uma cerimônia no município de Feira de Santana, onde o governo federal anunciou investimentos em rodovias e assinou autorizações de contratos de seleções do Minha Casa, Minha Vida.
Ainda hoje, o presidente deve participar de mais uma agenda para anúncios de investimentos na capital baiana, Salvador.