Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    William Waack

    Baleia Rossi diz à CNN que MDB tem “dívida de gratidão” com Tarcísio de Freitas

    Presidente do partido acredita, no entanto, que governador é candidato à reeleição em SP

    Da CNN

    O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, declarou que o partido tem uma “dívida de gratidão e de parceria” com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

    Rossi destacou o papel fundamental de Tarcísio na vitória de Ricardo Nunes (MDB) na eleição para a prefeitura de São Paulo.

    Rossi enfatizou a “importância histórica” da vitória de Nunes, ressaltando que é a primeira vitória do MDB na maior cidade da América Latina pelo voto direto.

    “Vamos completar 60 anos no final dessa legislatura. E nesses 60 anos é a primeira vez que o MDB ganha no voto, na democracia, a prefeitura mais importante do Brasil”, afirmou.

    Aliança inédita e apoio decisivo

    O líder emedebista destacou a formação de uma aliança sem precedentes em São Paulo, que reuniu 11 partidos com diferentes orientações políticas.

    Baleia destacou o trabalho de articulação do partido para firmar a chapa. “Nós temos, na nossa aliança, Paulinho do Solidariedade e o Luís Tibé do Avante, que tem uma posição mais de centro, de centro-esquerda, ao passando pelo PSD, pelo Republicanos, pelo União Brasil e chegando ao PL”, explicou Rossi.

    Sobre o apoio de Tarcísio de Freitas, Baleia Rossi foi enfático: “Tarcísio foi extremamente importante nessa vitória. Por quê? Porque fez uma parceria na gestão da prefeitura com o governo do estado.” Segundo o presidente nacional do MDB, a liderança de Tarcísio “diferenciada”,

    O presidente do MDB ressaltou que o governador “abraçou a candidatura” de Nunes em um momento crítico da campanha, quando as pesquisas indicavam dificuldades ao prefeito.

    Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

    Tópicos