Baleia Rossi diz à CNN que MDB tem “dívida de gratidão” com Tarcísio de Freitas
Presidente do partido acredita, no entanto, que governador é candidato à reeleição em SP
O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, declarou que o partido tem uma “dívida de gratidão e de parceria” com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Rossi destacou o papel fundamental de Tarcísio na vitória de Ricardo Nunes (MDB) na eleição para a prefeitura de São Paulo.
Rossi enfatizou a “importância histórica” da vitória de Nunes, ressaltando que é a primeira vitória do MDB na maior cidade da América Latina pelo voto direto.
“Vamos completar 60 anos no final dessa legislatura. E nesses 60 anos é a primeira vez que o MDB ganha no voto, na democracia, a prefeitura mais importante do Brasil”, afirmou.
Aliança inédita e apoio decisivo
O líder emedebista destacou a formação de uma aliança sem precedentes em São Paulo, que reuniu 11 partidos com diferentes orientações políticas.
Baleia destacou o trabalho de articulação do partido para firmar a chapa. “Nós temos, na nossa aliança, Paulinho do Solidariedade e o Luís Tibé do Avante, que tem uma posição mais de centro, de centro-esquerda, ao passando pelo PSD, pelo Republicanos, pelo União Brasil e chegando ao PL”, explicou Rossi.
Sobre o apoio de Tarcísio de Freitas, Baleia Rossi foi enfático: “Tarcísio foi extremamente importante nessa vitória. Por quê? Porque fez uma parceria na gestão da prefeitura com o governo do estado.” Segundo o presidente nacional do MDB, a liderança de Tarcísio “diferenciada”,
O presidente do MDB ressaltou que o governador “abraçou a candidatura” de Nunes em um momento crítico da campanha, quando as pesquisas indicavam dificuldades ao prefeito.