Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Atos como 7 de Setembro influenciam cada vez menos o eleitor, diz especialista

    Para o cientista político e diretor da Quaest, Felipe Nunes, a população está muito mais decidida sobre o seu voto em 2022 do que em pleitos anteriores

    Júlia Vieirada CNN

    em São Paulo

    O cientista político e diretor da Quaest, Felipe Nunes, avaliou nesta quarta-feira (7), durante edição do Arena Eleições, da CNN, que atos como os de 7 de Setembro não devem influenciar o voto do eleitor em 2022. Para ele, a população está muito mais decidida neste ano em comparação com pleitos anteriores.

    “O eleitor se influencia cada vez menos por esse tipo de ato, de todos os lados. As pessoas estão indo para as urnas neste 2 de outubro, de maneira surpreendente, muito mais decididas que em eleições anteriores. A gente tem observado um efeito pequeno da campanha eleitoral dos debates [na mudança de voto]”, afirmou Nunes.

    Em sua visão, a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, nas manifestações serviu mais para dar um discurso unificado para base bolsonarista do que para captar novos eleitores.

    “Esse tipo de evento, para mim, tem um efeito muito mais de ampliar o grau de mobilização, de expressividade e de engajamento do eleitor que já é do Bolsonaro do que ampliar essa base para outros setores”, continuou o diretor da Quaest.

    Com a nova munição do 7 de Setembro, os próprios apoiadores de Bolsonaro devem tentar convencer potenciais eleitores. “O presidente está mobilizando e dando discurso aos seus aliados para que eles possam, aí, sim, nesses 20 dias, angariar mais apoio e mais voto. Mas o evento, em si, é muito mais para os convertidos”, finaliza o cientista político.

    Confira a íntegra do quadro no vídeo acima.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.