Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Atentado contra Kirchner, pesquisa Datafolha e mais de 2 de setembro

    Vice-presidente da Argentina sofreu um atentado na porta de sua casa em Buenos Aires; de acordo com a Polícia Federal do país, um homem brasileiro foi detido

    Cristina Kirchner sofre tentativa de atentado
    Cristina Kirchner sofre tentativa de atentado Reprodução/Twitter

    CNN Brasil

    O atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e nova pesquisa Datafolha para as eleições presidenciais estão entre os destaques desta sexta-feira (2).

    Vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofre atentado em Buenos Aires; suspeito é brasileiro e está detido

    A vice-presidente Cristina Kirchner, sofreu um atentado na porta de sua casa em Buenos Aires, por volta das 21h desta quinta-feira (1).

    De acordo com a Polícia Federal Argentina, um homem brasileiro, identificado como Fernando André Sabag Montiel, de 35 anos, foi detido. Ele é apontado pela polícia como o autor da tentativa de disparo.

    Vídeos das pessoas que estavam próximo à aglomeração ao redor da vice-presidente flagraram o momento em que um homem aponta a arma para a cabeça de Cristina e atira. Ela chega a levar as mãos para a cabeça, mas a arma falha.

    Segundo o presidente da Argentina Alberto Fernández, a pistola .380,  tinha cinco projéteis e não disparou apesar de ter sido acionada.

    Pesquisa Datafolha para presidente: Lula tem 45%; Bolsonaro, 32%

    Pesquisa Folha/Globo/Datafolha divulgada nesta quinta-feira (1º) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 45% das intenções de voto na corrida pelo Palácio do Planalto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 32%. O primeiro turno das eleições acontece em 2 de outubro.

    Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 9%; e Simone Tebet (MDB), com 5%. Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe D’Avila (Novo) e Pablo Marçal (Pros) empatam com 1%.

    Não pontuaram Sofia Manzano (PCB), Vera Lúcia (PSTU), José Maria Eymael (Democracia Cristã), Leonardo Péricles (UP) e Roberto Jefferson (PTB), cuja candidatura foi barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    À CNN, Ciro culpa Presidência por desarmonia entre Poderes e quer militar da ativa sem cargo político

    O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) disse, nesta quinta-feira (01), que a “autoridade do presidente da república” é culpada pela vigente desarmonia entre os poderes. Em entrevista ao “WW Especial: Presidenciáveis”, ele afirmou ainda que o “ativismo judicial” é resultado das ações da atual gestão do Executivo.

    “A culpada é a autoridade do presidente da república. […] Claro que não é [o Supremo Tribunal Federal]”, disse o ex-ministro.

    Ciro Gomes também comentou discurso recente, a empresários, em que afirmou ter realizado um “comício para gente preparada”. ““Imagina eu explicar isso na favela” disse na ocasião.

    Nesta sexta-feira (2), William Waack entrevistará a candidata Soraya Thronicke (União Brasil).

    Em cerimônia, TSE realiza lacração dos sistemas das urnas eletrônicas

    Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza nesta sexta-feira (2) a cerimônia de lacração dos sistemas que serão utilizados nas urnas eletrônicas destinas às eleições de outubro. Após a assinatura, os programas serão fechados digitalmente e fisicamente e serão armazenados na sala-cofre do Tribunal. O presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, participa da solenes, marcada para 10h.

    Durante toda a semana, uma equipe composta por dez técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal (STI) fez a compilação dos programas do sistema eletrônico de votação para verificar a sua perfeita integridade e funcionamento.

    O foco do TSE é mostrar a confiabilidade do processo, para garantir ao eleitor que, no momento em que o voto é registrado na urna, seja computado de forma totalmente segura.

    Rock in Rio começa nesta sexta-feira com Iron Maiden, Dream Theather e Sepultura

    Com todos os ingressos esgotados, a nona edição do Rock in Rio começa nesta sexta-feira (2). Sem previsão de chuva, cerca de 100 mil pessoas irão acompanhar os shows de Iron Maiden, Dream Theather e Sepultura com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

    O evento, que geralmente acontece a cada dois anos, é realizado com um intervalo de três anos em relação à edição anterior por conta da pandemia de Covid-19.

    Além dos shows de rock desta sexta-feira (2), o primeiro final de semana do festival terá apresentações de outros nomes importantes da música. O DJ Alok e rapper Post Malone são alguns dos confirmados para o sábado (3). Enquanto no domingo (4), o palco principal terá apresentações da cantora Iza e de Justin Bieber.

    No entanto, a previsão do tempo para o final de semana pode dificultar a experiência dos visitantes. Segundo o portal Climatempo, há previsões de pancadas de chuva na noite de sábado e durante todo o domingo.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.