Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Até o momento, TSE recebeu pedidos de registro de 11 governadores que tentam reeleição

    Até o momento, solicitações de 1.012 registros de candidatura de políticos que tentam se reeleger já foram entregues à Corte

    Gabriela Coelhoda CNN , em Brasília

    O Tribunal Superior Eleitoral já recebeu o total de 1.012 registros de candidatura de políticos que tentam a reeleição. Este número pode aumentar até o fim do prazo do registro, dia 15 de agosto.

    Até a manhã desta sexta-feira (12)), no espaço de divulgação no site da Corte constava que há um presidente, que é Jair Bolsonaro, 11 governadores, três vice-governadores, oito senadores, 375 deputados federais, 601 deputados estaduais, 11 deputados distritais e dois suplentes.

    Os dados exibidos são atualizados três vezes ao dia (às 8h, 14h e 19h). Entre os governadores estão dez homens e uma mulher. Já entre os senadores, todos são homens. Sobre deputados federais, são 322 homens e 53 mulheres. Nos deputados estaduais, 504 são homens e 97 mulheres. E nos deputados distritais são dez homens e apenas uma mulher.

    Os governadores que concorrem à reeleição são Gladson de Lima Cameli (Acre), Wilson Lima (AM), João Azevedo Lins (PB), Carlos Roberto Massa Junior (PR), Claudio Castro (RJ), Maria de Fátima Bezerra (RN), Marcos José Rocha dos Santos (RO), Antonio Oliverio Garcia de Almeida (RR), Eduardo Figueiredo Cavalheiro Leite (RS), Carlos Moisés da Silva (SC), e Rodrigo Garcia (SP).

    No total, o tribunal já recebeu 17.548pedidos de registros de candidatura. Na prática, já existem nove candidatos para presidente da República, 110 para governador, 115 para senador, 6.873 para deputado federal, 9.805 para deputado estadual e 285 para deputado distrital.

    Os partidos terão até 15 de agosto para solicitar o registro de candidatura dos escolhidos em convenção. Todos os pedidos de registro aos cargos de presidente e vice-presidente devem ser julgados pelo TSE até 12 de setembro.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Tópicos