Após União lançar Bivar como pré-candidato, Moro diz que segue “soldado da democracia”
bancada do União Brasil anunciou nesta terça-feira (12) o nome do presidente do partido, Luciano Bivar, como pré-candidato à Presidência da República
Após o União Brasil lançar o presidente do partido, Luciano Bivar, como pré-candidato à Presidência da República, o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) afirmou, nesta quinta-feira (14), que “segue como um soldado da democracia”. Anteriormente, Moro revelou que soube pela imprensa sobre a escolha de Bivar como o nome para representar a legenda nas eleições.
Em uma publicação nas redes sociais, Moro reconheceu a decisão do União Brasil e disse que espera a definição dos representantes dos demais partidos.
“O União Brasil escolheu o seu pré-candidato à Presidência, Luciano Bivar. Espera-se que os demais partidos também possam definir, com clareza, os seus pré-candidatos. Sigo como um soldado da democracia, estimulando a composição para romper a polarização politica”, escreveu Moro.
A notícia de que o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, será o indicado a pré-candidato do partido pegou Sergio Moro de surpresa.
Em entrevista à CNN, Moro disse que soube pela imprensa da decisão da bancada do União Brasil: “Agora vi essas notícias. Vamos tomar conhecimento e se informar bem delas, o que foi exatamente decidido. Mas é evidente, tenho que respeitar a visão do partido, e o Luciano Bivar é um grande nome político.”
Sobre a falta de apoio dentro do próprio partido, ele destacou: “Sou um soldado da democracia no partido. O importante é que a gente tenha um centro unificado para conseguir romper essa polarização política. Os meus contatos, quem está construindo esse centro no União Brasil, é o Luciano Bivar”. O ex-ministro disse que vai aguardar os acontecimentos.
O União Brasil escolheu o seu pré-candidato à Presidência, Luciano Bivar. Espera-se que os demais partidos também possam definir, com clareza, os seus pré-candidatos. Sigo como um soldado da democracia, estimulando a composição para romper a polarização politica.
— Sergio Moro (@SF_Moro) April 14, 2022