Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Após primeiro pronunciamento depois de derrota, Bolsonaro se reúne com ministros do STF

    Supremo Tribunal Federal disse que Bolsonaro reconheceu derrota para Lula no segundo turno

    Teo CuryGabriel Hirabahasida CNN , em Brasília

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) para se reunir com ministros da Corte nesta terça-feira (1º), pouco após seu primeiro pronunciamento depois da derrota na disputa eleitoral contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    Na Suprema Corte, Bolsonaro se reúne com a presidente do STF, ministra Rosa Weber, e com os outros ministros. Participaram, pelo menos em parte da reunião, outros oito ministros. Os únicos ausentes foram Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli, que não estão em Brasília, segundo o STF.

    Em nota, o Supremo ressaltou a importância do pronunciamento de Bolsonaro. “O Supremo Tribunal Federal consigna a importância do pronunciamento do Presidente da República em garantir o direito de ir e vir em relação aos bloqueios e, ao determinar o início da transição, reconhecer o resultado final das eleições”.

    Na sua manifestação, no Palácio do Alvorada, Bolsonaro agradeceu aos seus votos, disse que cumprirá a Constituição e que os protestos que bloqueiam estradas são sentimento de injustiça sobre o processo eleitoral.

    “Os atuais movimentos populares são frutos de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser como os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como a invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, declarou.

    Tópicos