Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Após mandar Defesa apresentar dados de auditoria, Moraes se reúne com ministro

    Encontro ocorreu no mesmo dia em que Moraes mandou o Ministério da Defesa apresentar, em até 48 horas, as cópias de documentos sobre uma eventual auditoria feita nas urnas eletrônicas no primeiro turno

    Gabriel Hirabahasida CNN

    Em Brasília

    O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, se reuniu no fim da tarde desta terça-feira (18) com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira.

    O secretário-geral da presidência do tribunal, José Levi Mello, também acompanhou a audiência, que foi realizada pouco após a reunião de Moraes com os procuradores-gerais do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério Público Eleitoral (MPE).

    A reunião se deu no mesmo dia em que Moraes mandou o Ministério da Defesa apresentar, em até 48 horas, as cópias de documentos sobre uma eventual auditoria feita nas urnas eletrônicas no primeiro turno das eleições deste ano.

    Na reunião, Nogueira informou a Moraes que recebeu a intimação da decisão. A CNN apurou, porém, que o ministro da Defesa não trouxe ao TSE nenhum documento.

    Em nota enviada na noite desta terça (18), o Ministério da Defesa informou que, enquanto entidade fiscalizadora das eleições, coube às Forças Armadas “a fiscalização e não a auditoria do sistema”.

    “Ressalta-se que a equipe das Forças Armadas segue, rigorosamente, a referida resolução e a atuação é pautada pela legalidade, pela elevada capacidade técnica e pela colaboração com a Justiça Eleitoral”, completou.