Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após gafe no Fundeb, Alcolumbre pede desculpas a ministro da Educação

    Senado não enviou o convite para que Milton Ribeiro participasse da promulgação do Fundeb

    O presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, durante sessão
    O presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, durante sessão Foto: Reprodução/TV Senado (15.jul.2020)

    Basília Rodriguesda CNN

    Criticado por não ter aparecido na sessão do Fundeb, o fundo de educação básica, o ministro da Educação Milton Ribeiro afirmou à CNN que recebeu desculpas do presidente do Senado Davi Alcolumbre porque o convite nunca foi enviado.

    Os dois estiveram reunidos na residência oficial da presidência do Senado por quase 1 hora, nesta quinta-feira, um dia após a gafe.

    “Foi uma visita de cortesia apenas. Ele se desculpou de não ter me convidado para a promulgação do Fundeb“, afirmou Milton Ribeiro à coluna. “Está tudo certo”, amenizou.

    Leia também:
    Fundeb é promulgado e frente pela educação prepara projeto para regulamentá-lo

    Alcolumbre explicou que o Senado deixou de disparar convites em larga escala, desde que a pandemia começou, o que teria limado as chances do próprio ministro ser chamado. Apesar da justificativa não ter parecido crível nem para outros integrantes da mesa diretora do Senado, o ministro disse que entendeu. “Ele pediu ao seu pessoal (que o convite fosse enviado). Explicaram que por conta da Covid-19 uma regra geral era não convidar ninguém. Ele foi muito hospitaleiro e me pediu desculpas de maneira muito generosa. Eu falei que não era o caso. E tudo está muito bem”, repetiu.

    Procurada, a assessoria de Alcolumbre confirmou o pedido de desculpas e que adotou outro protocolo no envio de convites por causa da pandemia.

    Essa foi a primeira conversa entre Alcolumbre e o ministro da Educação. O senador tenta apoios porque quer concorrer à reeleição do comando da casa.

    (Com colaboração de Tainá Farfan)