Após episódio com venezuelanas, Michelle começa caravana pelo Sudeste por SP
Primeira-dama participa eventos de campanha voltado a mulheres nas capitais dos quatro estados da região, além de cidades do interior de Minas Gerais
Depois de gravar um vídeo ao lado de Jair Bolsonaro (PL) para tentar frear a repercussão negativa de uma fala do marido em referência a jovens venezuelanas, a primeira-dama Michelle Bolsonaro embarca nesta semana para mais uma série de eventos de campanha no restante desta semana, desta vez pelos estados do Sudeste.
A região tem sido um dos principais focos da campanha de Jair Bolsonaro na tentativa de reverter a diferença de votos para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Minas Gerais –estado em que o atual presidente perdeu para o adversário– será o mais atendido pela primeira-dama, com visitas previstas para a capital e mais quatro cidades do interior.
Michelle começa o tour pelo Sudeste com três eventos para pedir voto para o marido na capital paulista nesta quarta-feira (19). No mesmo espaço, ao longo do dia, estão marcados os encontros “Aliança pela Vida”, com religiosos, “Mulheres com Bolsonaro” e “Influencers com Michelle”.
No dia seguinte (20), a primeira-dama desembarca no Rio de Janeiro (RJ), onde estão previstas duas entrevistas a rádios locais, uma “Reunião de Mulheres”, em um Centro de Convenções do centro da cidade; uma “Reunião na Baixada”, em Nova Iguaçu; e um “Culto com a Primeira-Dama”, na Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Já na sexta (21), Michelle faz atividades de campanha em quatro cidades diferentes. Começa o dia pela capital do Espírito Santo, Vitória, em um evento no aeroporto. Ainda pela manhã, a primeira-dama vai para Almenara, no Vale do Jequitinhonha, no interior de Minas Gerais. Depois do almoço, segue para Governador Valadares (MG), e finaliza a agenda com um evento em Ribeirão das Neves (MG), no início da noite.
A maratona em busca de votos pelo marido no Sudeste termina no sábado (22). Michelle tem um evento pela manhã na capital mineira, Belo Horizonte, no bairro da Pampulha, e depois segue para o município de Ubá (MG).
A primeira-dama tem feito uma intensa agenda paralela de campanha pela reeleição de Jair Bolsonaro. Desde o início do mês, Michelle já percorreu praticamente todos os estados do Norte e do Nordeste em eventos semelhantes. Nenhum deles com a presença do marido.
Nas viagens desta semana, ela estará acompanhada da ex-ministra e senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF), além da deputada federal e vice-governadora do Distrito Federal eleita, Celina Leão (PP-DF). O trio tem assumido a frente na batalha por votos evangélicos e femininos.
Em defesa do marido
A primeira-dama Michelle aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro durante o pedido de desculpas gravado por ele em vídeo por “mal-entendido ou algum constrangimento”, após ter usado a expressão “pintou um clima” ao relembrar um encontro com jovens venezuelanas durante um passeio de moto, em 2021, na cidade de São Sebastião (DF).