Após deixar o Cidadania, senador Alessandro Vieira anuncia filiação ao PSDB
Ato de filiação do parlamentar será na próxima segunda-feira (21), no diretório estadual do partido em Sâo Paulo
Após deixar o Cidadania no último sábado (12), o senador Alessandro Vieira (SE) anunciou na noite desta quinta-feira (17) sua filiação ao PSDB. Em nota, o político afimou que “é a decisão que melhor contempla o entendimento dos nossos parceiros de construção política em Sergipe e no Brasil”.
“A boa política na prática e não só do discurso, me traz à decisão de me filiar nesse momento histórico do país ao Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB”, escreveu Vieira,
O ato de filiação do senador será na próxima segunda-feira (21), no diretório estadual do partido em Sâo Paulo. O governador de São Paulo e pré-candidato da legenda à Presidência da República João Doria será o anfitrião do evento.
O senador deixou o CIdadania, partido pelo qual era pré-candidato à Presidência, após um “rompimento do compromisso de renovação” por parte do partido, que alterou seu estatuto e manteve o ex-ministro e ex-deputado Roberto Freire no cargo de presidente.
No dia seguinta, Vieira afirmou, em entrevista à CNN, que não vai mais participar da disputa ao Planalto. ““Não existe nenhuma possibilidade de permanência na disputa pela Presidência da República, isso já é passado nessa trajetória política que eu venho exercendo”, disse o senador.
O parlamentar afirmou que seu plano agora é apoiar algum candidato da chamada terceira via, em oposição a Lula e Bolsonaro, que aparecem na frente nas pesquisas de intenção de voto no momento.
Eleições 2022
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.