Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após cobrança, Janja convida bancada feminina para “happy hour” no Alvorada

    Encontro semelhante foi realizado por Lula com parlamentares da base do governo para se aproximar do Congresso

    A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e a líder da bancada feminina do Senado, Eliziane Gama (PSD-MA) em evento em março de 2023; Janja e a senadora estarão em encontro nesta segunda-feira (25)
    A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e a líder da bancada feminina do Senado, Eliziane Gama (PSD-MA) em evento em março de 2023; Janja e a senadora estarão em encontro nesta segunda-feira (25) 08/03/2024 - Edilson Rodrigues/Agência Senado

    Carol Rositoda CNN

    Brasília

    A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, vai oferecer um “happy hour” para deputadas e senadoras da base aliada ao governo Lula na segunda-feira (25).

    O encontro privado ocorrerá no Palácio da Alvorada, e os convites às congressistas foram distribuídos pela assessoria de Janja.

    O “happy hour” acontece após a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) cobrar mais atenção do governo à bancada feminina.

    Chamado de “Encontro com Mulheres na Política”, o objetivo será discutir o aumento da representatividade feminina nos espaços de poder.

    Em fevereiro e neste mês, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez dois encontros informais com líderes da base do governo da Câmara e do Senado, com baixa representatividade feminina. No jantar com os senadores, Eliziane foi a única mulher presente.

    Desta vez, segundo a senadora, a ideia é debater com Janja e colegas de bancada maior participação de mulheres em espaços de poder.

    Para Eliziane, a primeira-dama “pode usar a posição que ocupa para contribuir para o avanço desta temática”.