Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Apoios no segundo turno, agenda dos presidenciáveis e mais de 6 de outubro

    Ex-presidente visita Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, seu berço político; atual chefe do Executivo se encontra deputados do PL e Zema em Belo Horizonte

    CNN Brasil

    A negociação entre partidos para definição de apoio aos candidatos do segundo turno nas eleições presidenciais, e a agenda de campanha dos presidenciáveis estão entre os destaques desta quinta-feira (6).

    Ex-opositores deixam críticas de lado e apoiam Lula e Bolsonaro no 2º turno

    Os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), que avançaram para o segundo turno no último domingo (2), tentam agora conquistar o maior número possível de declarações de apoio. Antigos críticos dos candidatos têm deixado as divergências de lado e se posicionado na disputa.

    Com uma coleção de declarações de reprovação ao petista, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), derrotados no primeiro turno presidencial, integram a lista dos que criticavam Lula e, agora, dão suporte a sua candidatura.

    No caso de Bolsonaro, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União-PR), que deixou o governo levantando suspeitas de interferência do presidente na Polícia Federal (PF), manifestou apoio à chapa.

    Dia dos candidatos: Lula vai ao ABC Paulista; Bolsonaro viaja a Belo Horizonte

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre agenda na Grande São Paulo, e o presidente Jair Bolsonaro (PL) recebe aliados no Palácio da Alvorada nesta quinta-feira (6). Eles fazem campanha para o segundo turno das eleições presidenciais, marcado para o próximo dia 30.

    Lula participará de caminhada com saída do Sindicado dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde iniciou sua trajetória política.

    Bolsonaro receberá deputados do PL eleitos no último domingo (2), no Alvorada. Depois, encontrará o governador reeleito de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que deverá anunciar seu apoio ao atual presidente na disputa ao Planalto.

    Lira quer pautar projeto que criminaliza erros de institutos de pesquisa semana que vem

    O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou à CNN nesta quarta-feira (5) que pretende pautar o projeto que criminaliza erros de institutos de pesquisas eleitorais na semana que vem, se o texto for apresentado oficialmente nos próximos dias.

    O texto está sendo articulado pelo líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), após os resultados do primeiro turno das eleições gerais e conta com apoio de aliados do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), na Casa.

    O projeto ainda não foi protocolado oficialmente no sistema da Câmara, mas Barros pretende registrá-lo até esta quinta (6), informou o próprio líder à reportagem.

    Lira e uma parcela de aliados do governo enxergam com desconfiança os resultados das pesquisas eleitorais após os números de algumas sondagens serem discrepantes com os resultados finais do primeiro turno do pleito.

    O senador Marcos do Val (Podemos-ES) informou na noite desta quarta-feira (5) ter reunido 29 assinaturas –duas a mais do que o necessário– em apoio ao pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar institutos de pesquisas eleitorais no Senado.

    Campanhas de Lula e Bolsonaro dão destaque à religião em busca de votos

    As campanhas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) têm dado destaque à religião na busca de conseguir votos entre o eleitorado religioso e, ainda, aumentar a rejeição de seus adversários.

    Na última terça-feira (4), Lula encontrou padres franciscanos, em São Paulo, em celebração ao Dia de São Francisco de Assis. No mesmo dia, Bolsonaro participou de um culto em uma igreja evangélica no centro da capital paulista.

    CNN e pool de veículos farão debate com presidenciáveis no segundo turno; Bolsonaro confirma presença

    O pool de veículos de imprensa formado por CNN Brasil, SBT, Estadão/Eldorado, Veja, Terra e NovaBrasilFM realizará um debate com presidenciáveis para o segundo turno no dia 21 de outubro, sexta-feira, às 21h30.

    Nesta quarta-feira (5), foi feita uma reunião com assessores dos candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e representantes dos veículos, na qual foram aprovadas as regras do evento.

    A campanha de Bolsonaro informou que ele irá participar do encontro. Os representantes de Lula, embora tenham aprovado todos os detalhes e afirmarem que ele tem interesse em participar, não confirmaram se o candidato irá ao evento.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    *Publicado por Léo Lopes

    Tópicos